Imagem de fundo

Relacionado a aspectos de segurança computacional é INCORRETO afirmar:

Relacionado a aspectos de segurança computacional é INCORRETO afirmar:

A

apesar da evolução dos sistemas anti-vírus, a incidência de vírus ainda é um problema que traz prejuízos de grandes proporções financeiras.

B

IDS (Intrusion Detection Systems) são ferramentas extremamente poderosas na proteção de informações. Elas não apresentam falsos positivos na detecção de uma invasão.

C

o ataque de buffer overflow ocorre por falha na programação, onde os dados de entrada recebidos por uma variável não são verificados se estão dentro do limite máximo de tamanho reservado para aquela variável. A exploração desta vulnerabilidade permite que um programa passe a executar uma seqüência de código determinada por um atacante.

D

o ataque Unicode permite acesso a arquivos e diretórios de servidores Windows NT/2000 que deveriam estar ocultos a usuários. Este ataque ocorre através da exploração de vulnerabilidades encontradas em algumas versões do IIS (Internet Information Services), as quais permitem que comandos traduzidos para Unicode não sejam filtrados e que o atacante consiga executar diversos comandos, inclusive alteração de arquivos