Imagem de fundo

Com relação à tecnologia Ajax (Asynchronous JavaScript and XML - JavaScript e XML assín...

1
Q858412
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Com relação à tecnologia Ajax (Asynchronous JavaScript and XML - JavaScript e XML assíncronos), bastante utilizada hoje em dia para criação de páginas modernas e responsivas, assinale a afirmativa correta.

A

Permite carregamento assíncrono de documentos XML em uma página web se, e somente se, esses já estiverem armazenados no cache do navegador.

B

É uma solução alternativa para envio e recebimento assíncronos de documentos XML entre clientes de diferentes navegadores sem a necessidade de comunicação com servidores.

C

Permite comunicação assíncrona entre uma página Web (navegador) e um servidor Web, utilizando o objeto AjaxHttpRequest para envio de requisições HTTP e seu evento onreadystatechange para recebimento de respostas.

D

Permite comunicação assíncrona entre uma página Web (navegador) e um servidor de banco de dados, utilizando a classe SQLHttpRequest para envio de requisições e seu evento onreadystatechange para recebimento de respostas.

E

Permite comunicação assíncrona entre uma página Web (navegador) e o servidor Web, utilizando instâncias do objeto da classe XMLHttpRequest para envio de requisições HTTP e seu evento onreadystatechange para recebimento de respostas.