Imagem de fundo

Assinale a alternativa que reproduz o comentário que melhor define o papel social do Jo...

Assinale a alternativa que reproduz o comentário que melhor define o papel social do Jornalismo.
A
“O jornalismo baseia-se, atualmente, no sensacionalismo – portanto, na venda de notícias a partir do despertar de sensações no receptor – e na atomização – pela qual o real é assimilado de maneira fragmentada, a partir da divisão das notícias em editorias”. (José Marques de Melo)
B
O primeiro dever é que a imprensa deve ser independente. Apoiar-se em bases econômicas próprias, obtendo seus lucros sem ser subvencionada. (Fraser Bond. Adaptado)
C
“Jornalismo é a atividade informativa, realizada periodicamente e difundida através dos meios de comunicação de massas (imprensa, rádio, televisão, imprensa online)”. (https://www.significados.com.br/jornalismo/)
D
O jornalismo é considerado a profissão principal ou suplementar das pessoas que reúnem, detectam, avaliam e difundem as notícias ou que comentam os fatos do momento. (Koszyk e Pruys. Adaptado)
E
“Um grande jornal faz-se com a consciência do tempo. Os fios que importam são os invisíveis, aqueles que amarram o leitor e o trazem de volta todos os dias para a maravilhosa aventura de saber um pouco mais”. (Alberto Dines)