Questões de Concurso #566352
1
Q566352
Comunicação Social Campanha Publicitária
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO - CESGRANRIO
Prova: CESGRANRIO - Liquigas Distribuidora SA - Liquigás Distribuidora SA - Profissional Júnior - Área Comunicação Social

Pode-se definir o profissional de criação publicitária como uma espécie de bricoleur, cuja missão é persuadir o público- alvo, compondo, para tal, mensagens de impacto, valendo-se dos mais diversos discursos existentes.

No exercício da bricolagem, os profissionais

A

atuam cortando, associando, unindo e editando informações do repertório cultural da sociedade.

B

fazem uma viagem de reconhecimento pela criação, voltada para a mídia impressa e para o anúncio.

C

usam o poder de um fato como ferramenta de pesuasão tão ou mais eficiente que outras abordagens.

D

reproduzem, no resultado da propaganda, a pouca interação entre as áreas da criação.

E

recomendam realçar um produto ou serviço que apresenta um diferencial quando as mercadorias se assemelham.