Questão de concurso
1
Q862729
Comunicação Social Relações Públicas e Imagem
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2015
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - DPE RR - Defensoria Pública do Estado de Roraima - Analista de Comunicação Social
Uma empresa produtora de papel e celulose pretende reverter a imagem negativa da instituição após a divulgação de uma reportagem que envolvia um dos fornecedores com denúncias de desmatamento irregular. Diante deste quadro:
A
uma das ações que pode contribuir na reversão da imagem é uma campanha de responsabilidade social e consumo sustentável anunciada apenas na intranet da instituição, para evitar ruídos externos.
B
como a denúncia envolve um fornecedor, basta a divulgação de uma nota oficial dizendo que ele está excluído da relação de fornecedores, pois a instituição não é responsável pela cadeia produtiva.
C
a assessoria de comunicação sugeriu uma campanha de consumo sustentável capitaneada pela empresa e que seja estendida também para o público interno e envolva o uso consciente de água, energia e papel.
D
a campanha de responsabilidade pode envolver o plantio de mudas na área desmatada, mas, por coerência, deve ser mantida em sigilo para evitar novas denúncias e repercussões negativas.
E
o anúncio, em coletiva de imprensa, da denúncia do fornecedor ao Ministério Público já é suficiente para reverter a imagem negativa.