Questão de concurso
1
Q1248988
Conhecimentos Bancários Banco Central do Brasil
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: Fundação CESGRANRIO (Questões inéditas) - CESGRANRIO
Prova: CESGRANRIO - BB - Banco do Brasil S.A. - Escriturário - 3º Simulado

O Banco Central do Brasil (Bacen) anuncia que o PIX estará em funcionamento a partir de novembro de 2020. Além de aumentar a velocidade em que os pagamentos ou as transferências são feitos e recebidos, o PIX tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado; baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes; promover a inclusão financeira e preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população. Em linha com a revolução tecnológica em curso, possibilita a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio e a redução do custo social relacionada ao uso de instrumentos baseados em papel.

bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pagamentosinstantaneos, consulta em 26.04.2020

A principal inovação proporcionada pelo PIX será

A

possibilitar as transferências monetárias eletrônicas, em que a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrerão em tempo real e cujo serviço estará disponível durante as 24 horas somente dos dias úteis.

B

possibilitar as transferências monetárias eletrônicas, em que a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrerão em tempo real e cujo serviço estará disponível somente nos feriados e fins de semana, quando os bancos não fazem atendimento ao público em suas agências.

C

possibilitar as transferências monetárias eletrônicas, entre qualquer pessoa, natural ou jurídica, em que a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrerão em tempo real e cujo serviço estará disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano.

D

possibilitar as transferências monetárias eletrônicas, somente entre pessoas jurídicas, em que a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrerão em tempo real e cujo serviço estará disponível durante as 24 horas dos dias úteis.

E

possibilitar as transferências monetárias eletrônicas, somente entre pessoas físicas, em que a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrerão em tempo real e cujo serviço estará disponível durante as 24 horas dos dias úteis.