Imagem de fundo

Na Idade Antiga, jogos eram realizados como atividade celebrativa para comemorar grande...

Na Idade Antiga, jogos eram realizados como atividade celebrativa para comemorar grandes colheitas, posse de reis e governantes, celebrar funerais ou homenagear deuses. Os mais famosos eram os Jogos Olímpicos, em homenagem aos deuses do Olimpo. O Barão de Coubertin conseguiu, em 1896, reativar esses Jogos, que, como na Antiguidade, são realizados de quatro em quatro anos. Fazendo uma comparação entre os Jogos Olímpicos da Antiguidade e os da Era Moderna, marque a opção CORRETA.
A
Os Jogos Olímpicos da Antiguidade aceitavam somente a participação de homens gregos livres, enquanto, atualmente, participam homens e mulheres de diversas nacionalidades.
B
Nos Jogos Olímpicos da Antiguidade, assim como na Era Moderna, existe uma grande especialização das regras, extremamente burocráticas, medidas e quantificadas.
C
Os Jogos da Antiguidade atribuíam como prêmio aos vencedores um dote em dinheiro, enquanto, nos da Era Moderna, os vencedores recebem medalhas.
D
As mulheres, em ambos os períodos, assumem um papel secundário, participando de provas em que a resistência se sobrepõe à força.
E
O esporte, em ambos os períodos, preocupa-se em buscar superar recordes.