Considerando as normas aplicáveis ao registro mensuração e evidenciação de investimento...

Considerando as normas aplicáveis ao registro mensuração e evidenciação de investimento em coligada, em controlada e em empreendimento controlado em conjunto, assinale a opção correta.

A

Caso o investimento em coligada seja mantido indiretamente por uma organização de capital de risco, essa entidade não poderá adotar a mensuração ao valor justo por meio do resultado para esses investimentos.

B

Uma empresa não é obrigada a aplicar o método da equivalência patrimonial aos investimentos dos quais detenha o controle individual, se a controladora estiver dispensada de elaborar demonstrações consolidadas por enquadramento em norma específica.

C

Ao investimento em controlada previamente classificado como mantido para venda, mas que tenha deixado de atender as condições estabelecidas para ser classificado como tal, deve ser aplicado o método da equivalência patrimonial de modo prospectivo, ou seja, a partir da data de sua reclassificação.

D

Caso um investimento em coligada torne-se investimento em controlada, a entidade deve substituir o método da equivalência patrimonial pelo método de custo e proceder à remensuração do interesse retido.

E

Os resultados decorrentes de transações ascendentes (upstream) entre a controlada e a controladora devem ser reconhecidos nas demonstrações contábeis da vendedora e nas demonstrações contábeis individuais da controladora, mesmo que os ativos transacionados estejam no balanço de adquirente pertencente ao grupo econômico.