Imagem de fundo

O Sistema Financeiro Nacional é constituído por um conjunto de instituições financeiras...

O Sistema Financeiro Nacional é constituído por um conjunto de instituições financeiras públicas e privadas que atuam por meio de diversos instrumentos financeiros, na captação de recursos, distribuição e transferências de valores entre os agentes econômicos. Abaixo estão algumas afirmativas sobre o funcionamento de alguns destes instrumentos e instituições. Assinale a opção INCORRETA:
A
Em relação ao mercado primário de títulos e valores mobiliários, pode-se afirmar que é nele que ocorrem a compra e a venda de ações, onde os possuidores dos títulos negociam o preço livremente entre si.
B
O lançamento de novas ações ordinárias das empresas de capital aberto sempre ocorre no mercado primário de títulos e valores mobiliários.
C
O setor financeiro movimenta ativos financeiros, monetários e não-monetários para finalidade de liquidação das transações comerciais, de manutenção e precaução da moeda, bem como a da moeda em atividades especulativas.
D
O Sistema Financeiro Nacional é composto por um subsistema normativo e um subsistema de intermediação financeira.
E
Quando o Banco Central diminui a alíquota do depósito compulsório dos bancos comerciais, ele estimula os investimentos das empresas, porque sobra dinheiro no caixa dos bancos comerciais e estes o invertem para o mercado produtivo, sob forma de financiamentos