O Regulamento Técnico para o gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) – Dir...

O Regulamento Técnico para o gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) – Diretrizes Gerais - consta em anexo RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004. No que tange à classificação dos resíduos, assinale a alternativa correta.

A

GRUPO B – resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, podem apresentar risco de infecção.

B

GRUPO A – resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.

C

GRUPO D – resíduos que não apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.

D

GRUPO B – Quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de isenção especificados nas normas do CNEN e para os quais a reutilização é imprópria ou não prevista.

E

CLASSE IV – resíduos contendo substâncias químicas que apresentam risco à saúde pública ou ao meio ambiente, independente de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.