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O planejamento urbano deve ser levado em conta quando se realizam intervenções relevantes no espaço, como por exemplo, quando se pretende investir nos modos adequados de transporte coletivo. O gráfico abaixo apresenta dados referentes à capacidade de transporte de diferentes modos.

Considerando os dados do gráfico e as atuais políticas públicas em transporte nas cidades brasileiras, analise as assertivas abaixo.

I. Os modos BRT e VLT são modos de transporte que atendem a uma demanda intermediária. Ou seja, operam com 10 mil a 30 mil passageiros por hora e sentido. Isso representa mais do que os ônibus convencionais e menos do que o metrô pesado.

II. Cidades com grande demanda de passageiros por hora podem investir em todos os modos de transporte, já que cada modo pode realizar trajetos com diferentes distâncias e número de passageiros transportados.

III. O metrô é o que mais se encaixa ao conceito de “transporte de massa”, pois é o que possui maior capacidade de transportar passageiros. Por este motivo, ele tem sido implantado nas cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

IV. A implantação e o gerenciamento do VLT são mais baratos que o BRT. Por esse motivo é necessário maior demanda por passageiros para torná-lo vantajoso financeiramente.

V. Os transportes sobre trilhos, em geral, têm maior capacidade para transportar passageiros. Entretanto, são pouco implantados no Brasil devido à desvalorização imobiliária que estes causam nas regiões por onde passam.

É correto o que se afirma em

A
I, III e V, apenas.
B
I, II e V, apenas.
C
I, II e IV, apenas.
D
II, III e IV, apenas.
E
II, IV e V, apenas.