Para os teóricos neoclássicos (teóricos do liberalismo) a especialização produtiva e co...

Para os teóricos neoclássicos (teóricos do liberalismo) a especialização produtiva e comercial, a partir do livre-comércio, faz com que os países obtenham uma ampliação de sua fronteira de possibilidades de produção e consumo, elevando o consumo e o padrão de vida das famílias.


Com relação à teoria neoclássica do comércio internacional e do crescimento econômico, analise as proposições e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.


( ) A função de produção de um determinado bem é intensiva em trabalho; e a função de produção do outro bem é intensiva em capital, as preferências dos consumidores são idênticas nos dois países, são algumas das hipóteses do modelo de Vantagens Absolutas.

( ) A fronteira de possibilidades de consumo (FPC) representa as quantidades máximas que um país pode acumular de bens de capital e riqueza.

( ) A fronteira de possibilidades de produção (FPP) representa as quantidades máximas que um país pode produzir de cada bem ou serviço.

( ) O teorema de Heckscher-Ohlin afirma que cada país se especializa e exporta o bem que requer a utilização mais intensiva de seu fator de produção mais abundante.

( ) No modelo de Heckscher-Ohlin o capital e o trabalho são fatores homogêneos e, portanto, podem migrar, livremente, entre os setores da economia.


Assinale a alternativa correta, de cima para baixo.

A

( ) F – F – V – F – F

B

( ) F – F – V – V – F

C

( ) F – F – V – V – V

D

( ) F – V – V – F – V

E

( ) V – F – F – F – V