Imagem de fundo

Assinale a opção correta a respeito das características e aplicabilidades do custo médi...

Assinale a opção correta a respeito das características e aplicabilidades do custo médio ponderado de capital (WACC) e demais técnicas para determinação do custo de capital.
A
Ao se utilizar o WACC sem considerar o risco há uma tendência em rejeitar projetos rentáveis com risco superior ao da empresa como um todo.
B
Com a security market line (SML) não é possível estimar o custo de capital próprio da empresa, retorno exigido por investidores da empresa.
C
Na Com a security market line (SML) não é possível estimar o custo de capital próprio da empresa, retorno exigido por investidores da empresa.
D
O uso do WACC da empresa para avaliar fluxos de caixa futuros só será adequado se o investimento proposto possuir risco semelhante ao das atividades existentes na empresa. Assim, pode-se avaliar o valor presente do investimento usando o WACC como taxa média de atratividade (TMA).
E
Quanto menor for a diferença entre o retorno da carteira de mercado e a taxa livre de risco maior será o retorno esperado de um título ao se adotar como referência o capital asset pricing model (CAPM).