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O professor deve contemplar a brincadeira como princípio norteador das atividades didát...

O professor deve contemplar a brincadeira como princípio norteador das atividades didático-pedagógicas, possibilitando às manifestações corporais encontrarem significado pela ludicidade presente na relação que as crianças mantêm com o mundo. A atividade lúdica dentro da sala de aula fornece à criança um ambiente agradável, motivador que possibilita a aprendizagem de várias habilidades, além de trabalhar estas habilidades na criança, ajudará no desenvolvimento da criatividade, na inteligência verbal-linguística, coordenação motora, dentre outras.

Enumere a coluna de baixo de acordo com as capacidades desenvolvidas listadas na coluna de cima:

I. Lateralidade

II. Equilíbrio e coordenação

III. Consciência corporal

( ) atividades de equilíbrio estático ou dinâmico com os olhos abertos, fechados e com os olhos fixos em algum alvo (parado ou em movimento).

( ) usar saquinhos de areia em brincadeiras do tipo encostar um saquinho posto na mão direita numa parte do corpo localizada do lado esquerdo.

( ) construir percursos com obstáculos, aberturas estreitas, barreiras para saltar ou passar por baixo, usando superfícies diferentes.

A sequência correta é, de cima para baixo:

A

I – II – III

B

II – III – I

C

III – II – I

D

II – I – III

E

III – I – II