Questão de concurso
1
Q1394398
Enfermagem Psicopatologias
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2016
Banca: Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria - COPERVE UFSM
Prova: COPERVE UFSM - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Residência em Enfermagem - Área: Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família - Especialidade: Enfermagem

As equipes de saúde da família devem atuar na promoção da saúde e na prevenção de doenças crônicas. Medina et al (2014) realizaram um estudo transversal com dados secundários obtidos da base de dados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQAB), que teve como objetivo descrever as ações de promoção de saúde e prevenção de doenças crônicas, as quais foram realizadas pelas equipes de saúde que aderiram ao plano. A respeito dos resultados do estudo, assinale verdadeira (V) ou falsa (F) em cada afirmativa a seguir.


( ) Os resultados são incipientes, especialmente em relação às ações realizadas junto aos idosos.

( ) Os resultados demonstram incipiência das ações realizadas, especialmente para a detecção de problemas entre escolares.

( )Os resultados são excelentes quanto às ações realizadas, especialmente nos casos de pessoas cardíacas. Os resultados demonstram alta institucionalização e grande comprovação das ações realizadas na detecção de problemas de usuários com doenças musculoesqueléticas.


A sequência correta é

A

V – F – F – V.

B

V – V – F – F.

C

V – V – V – F.

D

F – V – V – F.

E

F – F – F – V.