Imagem de fundo

Considerando uma rede que utiliza a topologia em estrela é INCORRETO afirmar:

Considerando uma rede que utiliza a topologia em estrela é INCORRETO afirmar:
A
O nó central pode, também, compatibilizar a velocidade de comunicação entre o transmissor e o receptor. Se os dispositivos fonte e destino utilizarem diferentes protocolos, o nó central pode atuar como um conversor, permitindo duas redes de fabricantes diferentes se comunicarem.
B
No caso de ocorrer falha em uma estação ou no elo de ligação com o nó central, apenas esta estação fica fora de operação. Mas se uma falha ocorrer no nó central, todo o sistema pode ficar fora do ar. A solução deste problema seria a redundância, mas isto poderia acarretar um aumento considerável nos custos.
C
A expansão de uma rede deste tipo pode ser feita até um certo limite, imposto pelo nó central: consideram-se a capacidade de chaveamento, o número de circuitos concorrentes que podem ser gerenciados e o número de nós que podem ser servidos.
D
O desempenho obtido pela rede depende da quantidade de tempo requerido pelo nó central para processar e encaminhar mensagens e da carga de tráfego de conexão, ou seja, é limitado pela capacidade de processamento do nó central.
E
O nó central está restrito às funções de gerente das comunicações e às operações de diagnósticos. O gerenciamento das comunicações pelo nó central é feito apenas por comutação de circuitos, que é mais tolerante a falhas do que a comutação de pacotes.