Imagem de fundo

Com relação à estrutura dos dados gerados, transmitidos e armazenados durante a execuçã...

Com relação à estrutura dos dados gerados, transmitidos e armazenados durante a execução do fluxo de projeto de circuitos integrados, principalmente utilizando-se as ferramentas comerciais, podemos classificá-los em:
A
Dados importantes como as bases de dados de projetos. Dados pouco importantes como os arquivos de bibliotecas e IP's e ferramentas EDA/CAD. E os dados não-importantes como os oriundos de simulação, log das ferramentas, arquivos temporários gerados pelas ferramentas de verificação física.
B
Dados temporários como os PDK's e ferramentas EDA/CAD. E os dados permanentes como a base de dados dos projetos, modelos matlab, IPs e dados de simulação.
C
Dados importantes como PDKs, IPs, bibliotecas de projetos. E dados pouco importantes como os resultados de simulação, modelos matlab e logs de ferramentas.
D
Dados temporários como os logs de ferramentas, arquivos pessoais dos projetistas. E dados permanentes como PDKs, arquivos de documentação dos projetos e dados de simulação.
E
Dados temporários oriundos de simulação, log das ferramentas, arquivos temporários gerados pelas ferramentas de verificação física e dados permanentes, que podem ser classificados em dados de projeto oriundo de terceiros, como por exemplo Ferramentas de EDA/CAD e PDKs e concebidos pela organização, internamente e em geral sob algum tipo de licenciamento que não permite a divulgação das informações compreendendo documentação, bibliotecas Cadence CDBA ou OA, código verilog, modelos matlab, etc.