Em um sistema trifásico, as tensões de fase podem ser representadas por seus componente...

Em um sistema trifásico, as tensões de fase podem ser representadas por seus componentes simétricos. A respeito dessa temática, assinale a afirmação INCORRETA.

A

Os componentes simétricos de seqüência negativa de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo, defasados entre si de 120o e com seqüência de fase inversa à dos fasores originais.

B

Os componentes simétricos de seqüência positiva de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo, defasados entre si de 120o e com a mesma seqüência de fase dos fasores originais.

C

Os componentes simétricos de seqüência zero de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo, defasados entre si de 120o e com a mesma seqüência de fase dos fasores originais.

D

Os componentes simétricos de seqüência zero de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo e em fase entre si.

E

O somatório fasorial das seqüências positiva, negativa e zero, relativas a uma dada tensão de fase, é igual à sua correspondente tensão de fase do sistema trifásico considerado.