Quanto às práticas recomendadas para a conservação e o uso eficiente da energia elétric...

Quanto às práticas recomendadas para a conservação e o uso eficiente da energia elétrica, assinale a alternativa incorreta.
A
Definir o carregamento de um transformador próximo à sua potência nominal, tendo como critério seu limite térmico, não contribui para a eficiência energética de sua aplicação.
B
Os controles de velocidade de motores não são úteis para o uso eficiente da energia, pois ao reduzir o fluxo e o conjugado aumentam a demanda de potência na operação em cargas leves.
C
Embora ainda apresentem um custo adicional de implantação, a adoção de dispositivos para detecção de presença (sensores) contribui para uso eficiente da energia elétrica.
D
O estudo dos níveis de carregamento e a análise de seu desempenho diante das cargas requeridas são necessários para avaliação e dimensionamento de motores elétricos.
E
A utilização de dispositivos de controle automático de temperatura, como os termostatos e os pressostatos, permitem que o sistema seja acionado apenas quando necessário para manutenção da temperatura requerida.