Imagem de fundo

Em relação a medidas elétricas, assinale a alternativa INCORRETA.

Em relação a medidas elétricas, assinale a alternativa INCORRETA.
A
Sensores de efeito hall permitem a construção de amperímetros DC do tipo alicate que não necessitam da inconveniente interrupção de um circuito elétrico para a medição de corrente.
B
Amperímetros AC de painel com ordem de grandeza de dezenas ou centenas de amperes são instrumentos projetados para uso fixo que operam em conjunto com transformadores de corrente (tipicamente com secundários de 5 A para fundo de escala).
C
O ampere é uma das grandezas fundamentais do Sistema Internacional de Unidades. Sua definição formal se baseia em um valor de força por unidade de comprimento desenvolvida entre dois condutores paralelos de comprimento infinito e seção transversal desprezível separados por um metro de distância.
D
A natureza discreta da carga elétrica do elétron e o valor da chamada carga elementar foram determinados experimentalmente pelo físico Robert Millikan em 1909. Essa experiência envolve o cuidadoso balanceamento de forças elétricas e gravitacionais em minúsculas gotas de óleo carregadas e suspensas entre dois eletrodos circulares de metal. Seus resultados indicam que todas as gotículas em equilíbrio aparentam possuir cargas de valores múltiplos inteiros de um mesmo valor (estimado, na época, como 1,6.10-19 C).
E
A medição True RMS (Root Mean Square) de uma tensão ou corrente elétrica periódica de forma de onda qualquer necessita de instrumentos capazes de efetuar internamente operações matemáticas específicas sobre sinais elétricos (determinação da raiz quadrada do valor médio de uma função elevada ao quadrado).