Imagem de fundo

Acerca do projeto de instalações elétricas de baixa tensão, assinale a alternativa corr...

Acerca do projeto de instalações elétricas de baixa tensão, assinale a alternativa correta.

A

Um dos critérios para o dimensionamento dos condutores é baseado na máxima corrente admissível. Esse critério garante que a queda de tensão nos circuitos de distribuição seja mínima e que todas as cargas sejam alimentadas pela tensão nominal.

B

Um dos critérios para o dimensionamento dos condutors é baseado na mínima queda de tensão admissível. Esse critério garante que a temperatura máxima do condutor, quando percorrido pela corrente nominal de projeto, seja inferior à temperatura suportada pelo seu elemento isolante.

C

O projeto de instalações elétricas de baixa tensão consiste nas etapas de locação de cargas, cálculo de luminotécnica, dimensionamento de condutores e dispositivos de proteção, dimensionamento do sistema de aterramento e dimensionamento do sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

D

O dimensionamento do sistema de proteção contra descargas atmosféricas considera que a probabilidade de incidência de descargas atmosféricas em edificações de uso residencial, comercial e industrial é inversamente proporcional à altura dessas edificações.

E

O dimensionamento do sistema de aterramento tem como objetivo equipotencializar as tensões de passo e de toque, de modo a garantir que a corrente de curto- -circuito flua pelos usuários da instalação sem produzir fibrilação ventricular.