Imagem de fundo

Acerca dos dispositivos de manobra e proteção, assinale a alternativa correta.

Acerca dos dispositivos de manobra e proteção, assinale a alternativa correta.

A

As lâminas de aterramento das seccionadoras de aterramento possuem capacidade de curto-circuito menor ou igual à capacidade de curto-circuito das lâminas principais.

B

As chaves seccionadoras para operação em carga são utilizadas em substituição aos disjuntores, nas operações de interrupção ou de reestabelecimento de equipamentos, tais como grandes bancos de capacitores, reatores ou filtros de harmônicos em subestações conversoras.

C

Os contatos dos disjuntores a óleo ficam no centro de um tanque que contém óleo. No caso dos disjuntores de pequeno volume de óleo, esse óleo também é utilizado para prover isolamento para a terra.

D

O princício de extinção do arco nos disjuntores a ar comprimido é o resfriamento do arco e sua respectiva compressão quando o ar comprimido é soprado para fora do disjuntor.

E

Nos disjuntores a vácuo, o arco elétrico que se forma entre os contatos é bastante diferente dos arcos elétricos nos demais disjuntores. Nesses disjuntores, o arco não depende dos íons de material metálico vaporizado proveniente dos contatos.