Acerca dos riscos elétricos e de seu controle, de acordo com a Norma Regulamentadora NR...

Acerca dos riscos elétricos e de seu controle, de acordo com a Norma Regulamentadora NR 10, em vigor, que trata da segurança em instalações elétricas e serviços em eletricidade, assinale a opção correta.

A

Em todas as intervenções em instalações elétricas, medidas de controle de prevenção de risco elétrico devem ser implementadas com o objetivo de garantir, em primeiro lugar, a preservação da parte estética do local de trabalho contra danos decorrentes de curtos-circuitos.

B

Os estabelecimentos com carga superior a 1 kW são obrigados a constituir e a manter o prontuário de suas instalações elétricas, contendo, entre outras informações, a documentação de inspeções e medições verificadas no sistema de proteção contra descargas atmosféricas e aterramentos elétricos.

C

Em toda espécie de trabalho em um ramal de alimentação de uma instalação elétrica, para preservação da segurança no local, os funcionários responsáveis pelo serviço deverão instalar um disjuntor DR provisório no ramal de alimentação, o qual servirá de proteção contra correntes de curtos-circuitos acidentais em decorrência da execução do trabalho.

D

As empresas estão obrigadas a manter esquemas unifilares atualizados das instalações elétricas de seus estabelecimentos, contendo as especificações do sistema de aterramento e demais equipamentos e dispositivos de proteção.