Imagem de fundo

Cabeamento estruturado pode ser definido como um sistema que permite a utilização de di...

Cabeamento estruturado pode ser definido como um sistema que permite a utilização de diferentes tecnologias e serviços de telecomunicação e automação, por meio de uma infraestrutura única e padronizada. Acerca do padrão NBR 14565/2007 de cabeamento de telecomunicação para edifícios comerciais, assinale a opção correta.

A

O subsistema de cabeamento de backbone de edifício, que se estende desde o distribuidor de edifício até o distribuidor de piso, quando presente, inclui os cabos de backbone de edifício, o hardware de conexão nos quais os cabos de backbone de edifício são terminados e os jumpers e patch cords nos distribuidores de edifício e de piso.

B

O ponto de consolidação é instalado entre o distribuidor de piso e a tomada de telecomunicação e, quando utilizado, deve ser limitado ao atendimento de, no máximo, dez áreas de trabalho.

C

Um dos parâmetros de desempenho para a certificação de cabeamento estruturado com fios de cobre é a paradiafonia, cujos valores limítrofes estabelecidos em norma diminuem com o aumento da frequência do sinal.

D

Em enlaces horizontais onde for utilizada uma tomada de telecomunicação multiusuário, o comprimento do cordão de área de trabalho não deve exceder 30 m.

E

No subsistema de cabeamento horizontal, o enlace permanente é formado pela tomada de telecomunicação, pelo cabo horizontal, pelos cordões de equipamento, pela terminação do cabo horizontal no distribuidor de piso e, opcionalmente, por um ponto de consolidação.