Imagem de fundo

Os dispositivos diferenciais residuais (DR), empregados para seccionamento automático p...

Os dispositivos diferenciais residuais (DR), empregados para seccionamento automático para proteção contra choque elétrico, podem ser de sensibilidade  30mA (alta sensibilidade), sensibilidade  500 mA e de sensibilidade indeterminada. Os dispositivos DR chamados de longo espectro são capazes de sensibilizar com corrente contínua pulsada. Para tanto pode-se utilizar de alimentação auxiliar para sua unidade eletrônica. A respeito da instalação e aplicação de dispositivos DR é correto afirmar o seguinte
A
o dispositivo DR é um disjuntor termomagnético cujos contatos são dimensionados para interromper correntes de choque elétrico.
B
o dispositivo DR de sensibilidade indeterminada pode ser empregado em circuitos com esquema de aterramento TT.
C
o dispositivo DR, que utiliza fonte auxiliar, com desligamento em situação de perigo (aberto automaticamente, em caso de falha da fonte auxiliar), pode ser instalado para atuar como proteção complementar contra contatos diretos.
D
o dispositivo de proteção a sobrecorrente não é opção alternativa do dispositivo DR em esquemas de aterramento TN-S e em trechos TN-S de esquemas TN-C-S.
E
para garantir a seletividades de proteção basta que a corrente nominal de atuação do dispositivo DR localizado a montante seja maior do que o localizado a jusante.