A crescente disponibilidade de dispositivos diferenciais-residuais (dispositivos DR) e ...

A crescente disponibilidade de dispositivos diferenciais-residuais (dispositivos DR) e de dispositivos de proteção contra surtos (DPS) foi um dos fatores que possibilitaram um notável aumento nos níveis de proteção e de segurança das instalações elétricas de baixa tensão em relação ao usualmente observado há poucas décadas. Sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA.
A
O circuito magnético dos dispositivos DR deve envolver todos os condutores vivos do circuito, inclusive o neutro, mas nenhum condutor de proteção; todo condutor de proteção deve passar exteriormente ao circuito magnético.
B
Quando o objetivo for a proteção contra sobretensões de origem atmosférica transmitidas pela linha externa de alimentação, bem como a proteção contra sobretensões de manobra, os DPS devem ser instalados junto ao ponto de entrada da linha na edificação ou no quadro de distribuição principal localizado o mais próximo possível do ponto de entrada.
C
Os DPS junto ao ponto de entrada da linha elétrica na edificação ou no quadro de alimentação principal podem ser posicionados a montante ou a jusante de um ou mais dispositivo(s) DR, mas é necessário respeitar condições específicas para cada caso.
D
Para assegurar a seletividade entre dois dispositivos DR em série, esses dispositivos devem satisfazer, simultaneamente, as seguintes condições: a) a característica tempo-corrente de não atuação do dispositivo DR a montante deve se situar acima da característica tempo-corrente de atuação do dispositivo DR a jusante; e b) a corrente diferencial-residual nominal de atuação do dispositivo DR a montante deve ser superior à do dispositivo DR a jusante.
E
Os DPS junto ao ponto de entrada da linha na edificação ou no quadro de alimentação principal devem ser posicionados entre fase e neutro.