Certas ocorrências, verificadas pela manutenção nas visitas de rotina ou pelo próprio p...

Certas ocorrências, verificadas pela manutenção nas visitas de rotina ou pelo próprio pessoal da operação, exigem desligamento imediato do transformador. Em certos casos não podem ser permitidas demoras no desligamento, qualquer que seja o estado de carga da rede ou os interesses imediatos da operação. É preciso que tenha negociação prévia e acordo entre manutenção e operação para que a atuação seja imediata, sem dúvidas e sem necessidade de consultas. São ocorrências que exigem desligamento imediato do transformador:
A
Ruído interno anormal, vazamento forte de óleo, dispositivo de pressão atuado, relé de gás atuado, quebra do diafragma da válvula de segurança (tubo de explosão), sobreaquecimento excessivo nos conectores (verificado por termovisão) e anomalias dos acessórios de proteção e medição.
B
Ruído externo anormal, vazamento forte de óleo, dispositivo de pressão em repouso, relé de gás atuado, quebra do diafragma da válvula de segurança (tubo de explosão), sobreaquecimento excessivo nos conectores (verificado por termovisão) e anomalias dos acessórios de proteção e medição.
C
Ruído externo anormal, vazamento forte de óleo, dispositivo de pressão atuado, relé de gás atuado, quebra do diafragma da válvula de segurança (tubo de explosão), subaquecimento excessivo nos conectores (verificado por termovisão) e anomalias dos acessórios de proteção e medição.
D
Ruído interno anormal, vazamento forte de gás, dispositivo de pressão atuado, relé de gás em repouso, quebra do diafragma da válvula de segurança (tubo de explosão), subaquecimento excessivo nos conectores (verificado por termovisão) e anomalias dos acessórios de proteção e medição.
E
Ruído interno anormal, vazamento forte de gás, dispositivo de pressão em repouso, relé de gás atuado, quebra do diafragma da válvula de segurança (tubo de explosão), sobreaquecimento excessivo nos conectores (verificado por termovisão) e anomalias dos acessórios de proteção e medição.