Imagem de fundo

O dimensionamento e a especificação corretos de materiais, equipamentos e dispositivos ...

O dimensionamento e a especificação corretos de materiais, equipamentos e dispositivos constituem fatores determinantes no desempenho de uma instalação elétrica, e se não forem especificados adequadamente podem acarretar sérios riscos à instalação, bem como comprometê-la sob o ponto de vista de confiabilidade, além dos prejuízos de ordem financeira. A respeito de materiais e dispositivos elétricos, assinale a afirmativa correta.
A
A tensão disruptiva à frequência industrial é o menor valor de crista de uma tensão de impulso normalizada que, aplicada a um pararraios, provoca centelhamento em todas as aplicações.
B
Disjuntores térmicos são aqueles dotados de disparadores térmicos de sobrecarga e eletromagnético de curto-circuito.
C
Termoplásticos são materiais isolantes que, ao serem submetidos a temperaturas elevadas, acima do seu limite, se carbonizam, sem passarem pelo estado líquido.
D
A atuação dos fusíveis do tipo diazed e NH obedece às características de tempo x corrente definidas pelas normas específicas, sendo a curva média de fusão x corrente que caracteriza o tempo médio correspondente à fusão do elemento fusível.