Assinale a alternativa correta a respeito de relés eletromecânicos e relés de estado só...

Assinale a alternativa correta a respeito de relés eletromecânicos e relés de estado sólido.

A

Um relé de estado sólido é um dispositivo eletrônico que não possui contatos móveis, responsável pelo acionamento controlado de uma carga externa, conforme um sinal lógico de controle enviado por outro dispositivo.

B

Um relé de estado sólido é um dispositivo eletromecânico com contatos móveis, responsável pelo acionamento controlado de uma carga externa, conforme um sinal lógico de controle enviado por outro dispositivo.

C

Um relé eletromecânico é um dispositivo que não possui contatos móveis, responsável pelo acionamento controlado de uma carga externa, conforme um sinal lógico de controle enviado por outro dispositivo.

D

Um relé de estado sólido é um dispositivo eletromecânico encapsulado em uma caixa estanque para utilização em ambientes classificados, com atmosfera explosiva.

E

Um relé eletromecânico é um dispositivo eletrônico digital, com partes móveis, capaz de controlar uma carga externa gradualmente, ou seja, administrando a tensão ou corrente elétrica à carga de forma controlada, mediante um sinal externo de controle.