Imagem de fundo

Em relação a sistemas supervisórios, é INCORRETO afirmar:

Em relação a sistemas supervisórios, é INCORRETO afirmar:

A

Existem sistemas supervisórios que apresentam um tipo de vídeo conjugado com um sistema de entrada de dados, que recebe o nome de touch screen. Nesse sistema, a tela mostra previamente várias opções de operação e o usuário, para acessá-las, deve tocar a região da tela demarcada para cada uma delas.

B

Os controladores lógicos programáveis mais modernos, na maioria das vezes, são equipamentos disponibilizados em módulos, ou seja, cada configuração pode ser montada pelo usuário de acordo com sua necessidade.

C

Classificam-se as redes quanto ao tipo de equipamento a ela ligado e aos dados que ela transporta; é o caso da rede corporativa, assim chamada, porque a ela encontram-se ligados controladores lógicos onde trafegam dados no formato de bits.

D

Em relação aos Níveis de Redes Industriais, pode-se dizer que o mais baixo é o nível de controles discretos, ou seja, contatores, sensores, blocos de I/O.

E

O número máximo de nós de uma rede PROFIBUS está limitado a 127 no total e a 32 em cada segmento. A limitação de 32 está relacionada ao padrão RS-485 e o número 127 ao endereçamento lógico do protocolo.