Em relação aos sistemas de transmissão, assinale a alternativa correta.

Em relação aos sistemas de transmissão, assinale a alternativa correta.

A

As ligações de assinantes do tipo Ligação Básica (LB) não são totalmente digitais nas Redes Digitais de Serviços Integrados de Banda Estreita (RDSIBEs). Assim sendo, podem-se aproveitar os pares de cobre existentes nas atuais linhas analógicas

B

O uso de modens para a comunicação de dados, utilizando a rede analógica de telefonia, consegue chegar aos 115.200 bit/s, devido às características técnicas das redes analógicas de telefonia, aliadas à inexistência de ruído nessas linhas.

C

As fibras óticas possuem perdas (atenuação de sinal) maiores que as apresentadas pelos cabos pares metálicos, cabos coaxiais e guias de onda milimétricas.

D

A transmissão de sinais na faixa de microondas trafega em linha reta e por essa razão pode ser captada com mais facilidade. A concentração de toda a energia em um pequeno feixe através de uma antena parabólica oferece um sinal alto para a relação de ruído, mas as antenas de transmissão e de recepção devem ser alinhadas com o máximo de precisão.

E

Já se podem adquirir softwares WebPhone "Gateway Exchange", que possibilitam a comutação de áudio entre telefones baseados na tecnologia IP e telefones tradicionais baseados em comutação de circuito. O "Gateway Exchange" recebe sinais de áudio e de sinalização da rede tradicional e envia-os para a rede de comutação de pacotes IP e vice-versa. Quem possui PABX e WAN ainda não pode utilizar o sistema "Gateway Exchange", devido aos altos custos desse sistema.