Imagem de fundo

Com relação aos aspectos construtivos das redes de distribuição de energia elétrica no ...

Com relação aos aspectos construtivos das redes de distribuição de energia elétrica no país, analise as proposições e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.


( ) São predominantemente redes de distribuição aéreas no padrão convencional, utilizando condutores nus de alumínio ou cobre, apresentando os mais baixos índices de confiabilidade.

( ) Em regiões com histórico de atmosfera poluída recomenda-se a utilização de condutores de cobre e isoladores com perfil protegido, em que a distância de escoamento fica protegida contra o acúmulo de poluentes.

( ) As redes de distribuição compactas têm sido utilizadas para construção de novos alimentadores em áreas urbanas por economizar espaço nos postes, reduzir a área de poda e o número de falhas por toque acidental de vegetação.

( ) A rede de distribuição multiplexada é a tipologia que apresenta o maior custo de construção por km, porém tem aplicação viável, nos casos de alimentadores expressos, onde há restrição de espaço na posteação existente ou onde exige-se um nível de confiabilidade mais elevado.

( ) As redes subterrâneas são as que necessitam de maior investimento inicial para sua construção, possuem a maior confiabilidade e os menores custos com operação e manutenção ao longo do tempo.



Assinale a alternativa correta, de cima para baixo.

A

( ) V – V – V – F – F

B

( ) V – F – F – V – F

C

( ) V – V – V – F – V

D

( ) F – V – V – F – V

E

( ) V – F – F – V – V