Paciente é atendida em pronto-socorro apresentando inconsciência, bradicardia, bradipne...

Paciente é atendida em pronto-socorro apresentando inconsciência, bradicardia, bradipneia, hipotermia, pupilas midriáticas e não responsividade a estímulos externos. A acompanhante informou que encontrou junto à paciente caixa de fenobarbital e paracetamol. Afirmou que ela havia feito uso exagerado de um dos dois medicamentos, mas não sabia informar qual era. Qual a conduta terapêutica mais adequada para a intoxicação descrita?

A

Administração de acetilcisteína por via intravenosa, medidas de suporte ventilatório e monitoramento da função hepática para reverter a intoxicação por fenobarbital.

B

Administração de acetilcisteína por via intravenosa, medidas de suporte ventilatório e circulatório e monitoramento do pH sanguíneo para reverter a intoxicação por paracetamol.

C

Administração de bicarbonato de sódio 10% por via intravenosa, medidas de suporte ventilatório e monitoramento da função hepática para reverter a intoxicação por paracetamol.

D

Administração de bicarbonato de sódio 10% por via intravenosa, medidas de suporte ventilatório e circulatório e monitoramento do pH sanguíneo para reverter a intoxicação por fenobarbital.