Imagem de fundo

Nas aplicações do sensoriamento remoto, foram desenvolvidos índices de vegetação, os qu...

Nas aplicações do sensoriamento remoto, foram desenvolvidos índices de vegetação, os quais são obtidos por combinações matemáticas das reflectâncias em diferentes bandas do espectro eletromagnético. Há vários tipos destes índices, um dos mais utilizados e consagrados refere-se ao Índice de Vegetação da Diferença Normalizada (Normalized Difference Vegetation Index – NDVI), que é calculada:
A
Pela diferença de reflectância entre a faixa do infravermelho médio e a da faixa do infravermelho longo. Essa diferença é normalizada pela divisão da diferença das faixas de reflectância de infravermelho médio com a faixa do infravermelho longo.
B
Pela diferença de reflectância entre a faixa do infravermelho curto e a da faixa do visível. Essa diferença é normalizada pela divisão da diferença das faixas de reflectância de infravermelho curto com a faixa do visível.
C
Pela diferença de reflectância entre a faixa do infravermelho próximo e a da faixa do visível. Essa diferença é normalizada pela divisão da soma das faixas de reflectância de infravermelho próximo com a faixa do visível.
D
Pela diferença de reflectância entre a faixa do infravermelho curto e a da faixa do infravermelho médio. Essa diferença é normalizada pela divisão da diferença das faixas de reflectância de infravermelho curto com a faixa do infravermelho médio.