Imagem de fundo

Acerca das técnicas de remediação, assinale a opção correta.

Acerca das técnicas de remediação, assinale a opção correta.

A

A técnica de precipitação é um método químico de remediação de águas superficiais e subterrâneas, bem como de efluentes contaminados com metais pesados. O processo consiste na adição de compostos químicos que alteram o estado físico dos metais, levando à formação de compostos insolúveis.

B

O uso de técnicas de biorremediação para a degradação de contaminantes pelos microrganismos por respiração anaeróbia requer a presença no solo de receptores de elétrons como oxigênio, nitratos, sulfatos e dióxido de carbono.

C

Os processos de remediação por bombeamento consistem basicamente no bombeamento de água limpa no solo, sob pressão, através de canais de distribuição com o intuito de remover o contaminante por meio de sua solubilização na água. A água contendo o contaminante é coletada e posteriormente tratada por técnicas ex situ.

D

A técnica de remediação air sparging consiste na injeção de vapor de água na zona saturada do solo, para transferir contaminantes orgânicos de alto peso molecular da fase aquosa à fase vapor.