Imagem de fundo

Acerca do processo de industrialização do estado de Goiás e suas características histó...

Acerca do processo de industrialização do estado de Goiás e suas características históricas e atuais, assinale a alternativa correta.

A

Um dos fatores que proporcionaram ao estado de Goiás o atual estágio de industrialização foi sua política de incentivo fiscal para estimular investimentos industriais, medida até hoje ignorada pelas demais unidades da Federação.

B

Nas últimas décadas, a participação da indústria goiana na composição da renda interna estadual elevou-se bastante, embora, no mesmo período, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Goiás tenha caído de maneira drástica.

C

Na década de 80 do século XX, a edição do Programa Fomentar revelou o entendimento, por parte do governo estadual, da necessidade da industrialização, tornando-se um marco na história da indústria goiana.

D
Percebe-se a consolidação, na economia goiana, de diversos polos industriais, a exemplo de Jaraguá, com a indústria têxtil, Catalão, com o setor automobilístico, e Valparaíso de Goiás, um polo de alta tecnologia nos setores de microeletrônica e microbiologia.
E

Anápolis, principal polo industrial do estado de Goiás, tornou-se referência como centro de produção farmacêutica e abriga um dos inúmeros portos secos do estado, que se destinam à prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas.