Assinale a opção correta, acerca do sistema operacional Linux CentOS 4.4.

Assinale a opção correta, acerca do sistema operacional Linux CentOS 4.4.

A

Não é possível limitar acessos, como efetuar login no console e nem limitar direitos de permissões da conta root, dado que a conta de root é utilizada no CentOS para iniciar todos os serviços de sistemas.

B

Entre outros recursos de segurança, o CentOS 4.4 possui formas de monitorar e registrar as atividades de sistemas por meio de logs, tanto em relação às atividades de kernel quanto às de nível de aplicação. Esse registro é controlado pelo syslogd, que, por padrão, grava as informações no diretório /var/log.

C

O comando vmstat permite visualizar a quantidade de acessos realizados nos discos físicos, separando a quantidade de acessos de leituras e escritas e mostrando resultados em blocos e em número de bytes.

D

O comando cat /proc/mounts permite visualizar os processos em execução separados por processador e classificados pelo consumo total de tempo de uso da CPU.

E

O arquivo /etc/fstab permite visualizar todos os dispositivos (devices) reconhecidos pelo sistema operacional, onde cada linha indica um dispositivo, por exemplo, hda1, hda2 e assim por diante.