Imagem de fundo

Sobre os tipos de hardware de memória responsáveis pelo armazenamento de dados e instru...

Sobre os tipos de hardware de memória responsáveis pelo armazenamento de dados e instruções em forma de sinais digitais em computadores, assinale a alternativa INCORRETA.

A

A memória do tipo DDR (Double Data Rate) atinge taxas de transferência de dados de duas vezes o ciclo de clock, podendo chegar a 2,4 GB por segundo na transmissão de dados.

B

Os dados gravados na memória PROM podem ser apagados ou alterados.

C

DRAM (Dynamic Random Access Memory) são as memórias do tipo dinâmico e geralmente são armazenadas em cápsulas CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor).

D

Atualmente, usa-se um tipo diferente de memória ROM, a FlashROM, que é um tipo de chip de memória para BIOS de computador que permite que esta seja atualizada através de softwares apropriados. Essa atualização pode ser feita por disquete ou até mesmo pelo sistema operacional.

E

O encapsulamento SIMM (Single In Line Memory Module), uma evolução do padrão SIPP, foi o primeiro tipo a usar um slot para sua conexão à placa-mãe, havendo pentes no padrão SIMM com capacidade de armazenamento de 1 MB a 16 MB.