Imagem de fundo

Diversos elementos de interconexão de redes de computadores são utilizados atualmente, ...

Diversos elementos de interconexão de redes de computadores são utilizados atualmente, como hubs, repetidores, bridges, switches e roteadores. Considerando os elementos tipicamente utilizados, é correto afirmar que
A
um roteador possibilita que pacotes sejam trocados entre redes separadas, lendo a informação de endereço para determinar o seu destino final, baseando-se na política prevista na sua tabela de roteamento.
B
um repetidor regenera o sinal de comunicação, desmontando e remontando os pacotes recebidos, buscando alterá-los para eliminar ruídos, erros e corrupções existentes no sinal original, tornando a comunicação mais robusta.
C
um hub passivo faz com que os pacotes sejam encaminhados apenas ao destinatário final, diminuindo o tráfego e provendo mais segurança, pois os pacotes não passam por vários computadores até encontrar o destinatário final.
D
um switch faz com que os pacotes passem por vários computadores da rede até encontrar o destinatário final, mas coloca uma camada de criptografia para diminuir os problemas de segurança advindos dessa prática.
E
uma bridge não possui a capacidade de isolamento de tráfego por segmento de rede, aumentando o tráfego em redes locais.