Imagem de fundo

Com relação ao ambiente Windows XP, assinale a opção correta.

Com relação ao ambiente Windows XP, assinale a opção correta.

A

No Windows XP, as opções de backup de dados incluem os tipos diferencial e incremental. No primeiro, são gravadas apenas as diferenças entre o último backup normal e o que está sendo feito atualmente; no segundo, não é necessário que seja feito o backup normal, pois, entre os dados do backup incremental incluem-se todos os backups diferenciais feitos anteriormente.

B

No Windows XP, áreas de trabalho, como discos locais, impressoras e pastas de arquivos, podem ser compartilhadas para serem acessadas por outros usuários e sistemas, por meio da opção Meus Locais de Rede.

C

O mapeamento de recursos ou unidades de rede do Windows XP permite que se obtenha a configuração dos parâmetros de acesso à rede, como, por exemplo, configuração de segurança e permissões de usuários.

D

O Windows XP opera, por padrão, com sistemas de arquivo dos tipos NTFS e FAT, mas, por questão de segurança avançada do sistema, não permite a partição ou formatação do disco rígido.

E

Arquivos enviados para a Lixeira do Windows XP são analisados pelo antivírus nativo do sistema, antes de serem armazenados temporariamente ou descartados.