Imagem de fundo

Os serviços de e-mail tornaram-se uma forma viável de comunicação, de tal forma que são...

Os serviços de e-mail tornaram-se uma forma viável de comunicação, de tal forma que são utilizados pelas organizações para gerenciamento da informação, sendo reconhecidos, inclusive, como meio de comunicação oficial de muitas instituições. Portanto, torna-se indispensável ao profissional de informática possuir conhecimentos técnicos sobre esses serviços. A respeito de métodos para acessar o e-mail, indique a alternativa CORRETA.
A
Ao utilizar SMTP (Simple Mail Transfer Protocol – protocolo de transferência de correio simples) o aplicativo baixa as mensagens do servidor e salva localmente em seu computador, não deixando uma cópia das mensagens no servidor.
B
O IMAP permite acesso ao e-mail de onde quer que se esteja e de qualquer dispositivo, sem a necessidade de baixá-lo ou armazená-lo, mantendo o original no servidor.
C
O método POP é similar ao IMAP, porém o IMAP apresenta melhor desempenho por usar o protocolo SMTP, enquanto o POP utiliza o protocolo SNMP, já ultrapassado.
D
O Webmail é muito utilizado, devido à sua versatilidade, podendo ser usado para acesso de qualquer navegador web por meio do protocolo de comunicação MIMO.