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Enquanto a finalidade do Ensino Fundamental nunca foi posta em questão, no Ensino Médio...

Enquanto a finalidade do Ensino Fundamental nunca foi posta em questão, no Ensino Médio há uma disputa permanente entre orientações mais profissionalizantes e orientações mais acadêmicas. Conforme a Resolução no 02, de 30/01/2012, que substituiu a Resolução no 3/1998, o Ensino Médio, em todas as suas formas de oferta e organização, baseia-se em
A
indissociabilidade entre educação e prática social, considerando-se a historicidade dos conhecimentos e dos sujeitos do processo educativo, bem como entre teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem.
B
perspectiva onde o trabalho é conceituado como uma realização inerente ao ser humano e como mediação no processo de produção da sua existência, demandando formação com ênfase no ingresso no mercado de trabalho.
C
integração de conhecimentos específicos e, quando for o caso, técnico-profissionais realizada na perspectiva da profissionalização dos estudantes, visando à sua maior integração no campo da preparação como os estágios.
D
consolidação de uma oferta de profissionais que atendam às demandas do mundo do trabalho e ao aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando a especialização técnica.
E
preparação básica para o mundo do trabalho e emprego e o ingresso em empresas do estudante que optar por desenvolver habilidades de nível técnico e por continuar investindo na sua profissionalização, de modo a ser capaz de se adaptar a novas condições de aperfeiçoamento.