As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos articul...

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos articulam-se com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica (Parecer CNE/CEB nº 7/2010 e Resolução CNE/CEB nº 4/2010) e reúnem princípios, fundamentos e procedimentos definidos pelo Conselho Nacional de Educação para:
A
definir as políticas públicas educacionais e a elaboração, implementação e avaliação das diretrizes curriculares nacionais, das propostas curriculares dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, e dos projetos políticospedagógicos das escolas.
B
encaminhar as políticas públicas educacionais e a elaboração, e avaliação dos parâmetros (orientações) curriculares nacionais, das propostas curriculares dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, e dos projetos políticospedagógicos das escolas.
C
orientar as políticas públicas educacionais e a elaboração, implementação e avaliação das orientações curriculares nacionais, das propostas curriculares dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, e dos projetos políticospedagógicos das escolas.
D
çar as políticas públicas educacionais e a elaboração, implementação e avaliação das orientações curriculares nacionais, das propostas curriculares dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, e do plano de educação (projetos políticos-pedagógicos) das escolas.
E
organizar as políticas públicas educacionais e encaminhar as orientações curriculares nacionais, das propostas curriculares dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, e dos planos de estudos das escolas.