Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais ÓRGÃOS FEDERAIS Conselhos Federais Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN Legislação Aplicada

A Resolução nº 039/98 do Conselho Nacional de Trânsito estabelece padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais e sonorizadores nas vias públicas. Em atendimento a essas normas, é correto afirmar que

  • A.

    as ondulações transversais são classificadas em dois tipos, com especificações para as vias urbanas e rurais, respectiva- mente.

  • B.

    as ondulações transversais do TIPO I somente poderão ser instaladas, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 40 km/h, em vias locais, onde não circulem linhas regulares de transporte coletivo.

  • C.

    as ondulações transversais do TIPO I somente poderão ser instaladas nas vias rurais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h.

  • D.

    as ondulações transversais do TIPO I somente poderão ser instaladas, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 20 km/h, em vias locais, onde não circulem linhas regulares de transporte coletivo.

  • E.

    as ondulações transversais do TIPO I somente poderão ser instaladas nas vias locais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h.