Imagem de fundo

De acordo com a Resolução nº 141/2002 do Conselho Nacional de Trânsito, a definição do ...

De acordo com a Resolução nº 141/2002 do Conselho Nacional de Trânsito, a definição do local de instalação de aparelho, de equipamento ou de qualquer outro meio tecnológico para auxiliar na gestão do trânsito depende de estudos preliminares. Assinale a alternativa que indica as variáveis, dentre outras, a serem analisadas nesses estudos técnicos.

A

Os índices de acidentes, as características da localidade, a velocidade máxima da via, a geometria da via, a densidade veicular, o potencial de risco aos usuários, a comprovação da necessidade de fiscalização, sempre dando prioridade à educação para o trânsito e à redução e prevenção de acidentes.

B

Os índices de acidentes, as características da localidade, a velocidade máxima da via, a densidade veicular, o potencial de risco aos usuários, a comprovação da necessidade de fiscalização, sempre dando prioridade à educação para o trânsito e à redução e prevenção de acidentes.

C

Os índices de acidentes, as características da localidade, a velocidade máxima da via, a geometria da via, o potencial de risco aos usuários, a comprovação da necessidade de fiscalização, sempre dando prioridade à punibilidade às infrações de trânsito e à redução e prevenção de acidentes.

D

Os índices de acidentes, as características da localidade, a velocidade máxima da via, a geometria da via, a densidade veicular, a comprovação da necessidade de fiscalização, sempre dando prioridade à educação para o trânsito e à redução e prevenção de acidentes.

E

Os índices de acidentes, as características da via, a velocidade máxima da via, a geografia da via, a densidade veicular, o potencial de risco aos usuários, a comprovação da necessidade de fiscalização, sempre dando prioridade à educação para o trânsito e à redução e prevenção de acidentes.