Imagem de fundo

No contexto da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), com relação ...

No contexto da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), com relação à Portaria no 47/2014, que institui o Mapa de Vinculação do Componente Parto e Nascimento da Rede Cegonha, e normatiza os critérios de admissão hospitalar, encaminhamento e remoção das mulheres gestantes no âmbito da SES-DF, assinale a alternativa correta.
A
No processo de movimentação de gestantes entre unidades de atendimento, admitir-se-á como norma a “Vaga Sempre”.
B
Durante o acompanhamento de pré-natal, toda gestante deverá ter garantido o agendamento de, no mínimo, três Visitas de Vinculação Obstétrica ao respectivo hospital de referência.
C
A norma “Vaga Sempre” pressupõe que, se existir a impossibilidade de internação na unidade hospitalar onde a gestante foi assistida e identificada COM critério de admissão, essa unidade deve fazer um documento de encaminhamento assinado e carimbado e entregar à paciente para que ela procure um leito em outra unidade da rede de atendimento obstétrico hospitalar, conforme Mapa de Vinculação do Componente Parto e Nascimento.
D
Não é necessário contato prévio para movimentação por remoção de gestantes com critério de internação hospitalar, se a paciente possuir relatório clínico detalhado impresso e carimbado.
E
Em todos os casos, o transporte sanitário da paciente deve ocorrer com a presença de um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.