Imagem de fundo

A NBR ISO 14.001:2004 é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, pri...

A NBR ISO 14.001:2004 é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. Essa norma traz definição para o termo aspecto ambiental. Entre as opções abaixo, qual define melhor aspecto ambiental?

A

Elemento das atividades, produtos ou serviços de uma organização que pode interagir com o meio ambiente. Um aspecto ambiental significativo é aquele que tem ou pode ter um impacto ambiental significativo.

B

Resultado mensurável do sistema de gestão ambiental, relativo ao controle de uma organização sobre seus desempenhos ambientais, com base na sua política, seus objetivos e metas ambientais.

C

Uso de processos, práticas, materiais ou produtos que evitem, reduzam ou controlem a poluição, os quais podem incluir processos positivos de gestão.

D

Requisito de desempenho detalhado, quantificado sempre que exequível, aplicável à organização ou partes dela, resultante dos objetivos ambientais.

E

Modificação do meio ambiente, adversa ou benéfica, que resulte, no todo ou em parte, das atividades, produtos ou serviços de uma organização.