Imagem de fundo

A respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, assinale a ...

A respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, assinale a opção incorreta.

A

Os documentos são referenciais para a renovação e a reelaboração da proposta curricular, reforçando a importância de cada escola elaborar seu projeto educacional compartilhado com todos os membros da equipe para que a melhoria da qualidade da educação seja resultado da co-responsabilidade.

B

Os documentos orientam a prática e possibilitam diversas ações no ambiente educacional, visando à qualidade do ensino e a melhoria constante da educação e da formação de nossos estudantes.

C

Os documentos enfocam as áreas do conhecimento traçando uma linha de desenvolvimento de cada uma delas no histórico da educação nacional, perpassando momentos de mudança e transformação, discutindo temas transversais em cada uma das áreas e suas relações.

D

Os documentos são abrangentes e a forma como estão organizados faz com que possam ser utilizados com objetivos diferentes, de acordo com a necessidade de cada realidade e de cada momento.

E

Os documentos auxiliam o professor na tarefa de refl exão e discussão de aspectos do cotidiano da prática pedagógica, a serem transformados continuamente, além de colocarem o professor como principal agente nessa grande empreitada.