Imagem de fundo

A respeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profi ssional de Nível...

A respeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profi ssional de Nível Técnico, assinale a opção incorreta.

A

As escolas encaminharão seus diplomas para registro em órgãos ofi ciais determinados pelas Secretarias de Educação do Estado ou Município sempre que seus planos de curso estejam inseridos no cadastro nacional de cursos de educação profi ssional de nível técnico.

B

Os diplomas de técnico deverão explicitar o correspondente título de técnico na respectiva habilitação profi ssional, mencionando a área à qual a mesma se vincula.

C

Os certifi cados de qualifi cação profi ssional e de especialização profissional deverão explicitar o título da ocupação certificada.

D

Os históricos escolares que acompanham os certifi cados e diplomas deverão explicitar, também, as competências defi nidas no perfil profissional de conclusão do curso.

E

O MEC, em regime de colaboração com os sistemas de ensino, promoverá processo nacional de avaliação da educação profi ssional de nível técnico, garantida a divulgação dos resultados.