Imagem de fundo

A norma NBR 5410 Instalações elétricas de baixa tensão, prescreve que os condutos fecha...

A norma NBR 5410 Instalações elétricas de baixa tensão, prescreve que os condutos fechados podem conter condutores de mais de um circuito somente se

A

os circuitos pertençam à mesma instalação; as seções nominais dos condutores estejam num intervalo de dois valores normalizados sucessivos e os condutores forem do tipo cabos isolados.

B

as seções nominais dos condutores estejam num intervalo de três valores normalizados sucessivos, os circuitos se originem do mesmo dispositivo de manobra e proteção e os condutores isolados tenham a mesma temperatura de serviço.

C

as seções nominais dos condutores estejam num intervalo de dois valores normalizados sucessivos e os circuitos tenham um ponto de origem comum.

D

os circuitos não forem trifásicos, pertençam à mesma instalação e os condutores isolados tenham a mesma temperatura de serviço.

E

os circuitos tenham a mesma origem quando forem monofásicos, as seções nominais dos condutores estejam num intervalo de três valores normalizados sucessivos e os cabos isolados tenham a mesma temperatura de serviço.